O Facebook oferece um aplicativo que seleciona o que de melhor postamos lá! Fiz uma seleção de posts que considero relevantes. Passei a interagir nesta rede social tendo em vista que a maioria dos internautas quase não leem mais os blogs independentes. Mas continuamos firmes aqui! Eis a parte 3 da retrospectiva.
Outubro 1 - Aniversário, professores, concursos... (13/10)
Ohhhh! Governo de SP, anuncia concurso para preencher 59 mil cargos de professor na rede estadual! Ohhh! Governo de SP anuncia que até 10 de outubro, 133 mil candidatos já fizeram suas inscrições para o concurso. Ahhh! O Governo de SP e do resto do país não leem jornais. Segundo dados de entidades sindicais da capital do maior estado da União, justamente de SP, 8, isso mesmo 8!!!!!!!!!!, professores exoneram das redes públicas de ensino por dia. Se duvida, né? Então clica aí!
Outubro 2 - Aniversário, professores, concursos... (13/10)
Aí professorada! Não se deixem iludir pelas homenagens que serão realizadas pelos meios de comunicação, instituições públicas e privadas no dia 15 de outubro. Somos a categoria profissional mais maltratada da classe trabalhadora brasileira. Dados recolhidos de diversas pesquisas divulgadas na Revista Caros Amigos especial Educação, o professor brasileiro num ranking comparativo de salários em países em desenvolvimento tem a 18° colocação em 29 pesquisados. Perdemos para a Nigéria, Malásia e Índia. O salário do professor é apenas 60% do que no comparativo com outras profissões de igual formação em curso superior. Rede Globo, Dilma, PT, PSDB vão fazer homenagens pra tuas mães canalhas!!!!!!!!
Outubro 3 - Aniversário, professores, concursos... (17/10)
Cenas. A "Revolução Cultural" na China em 1966 tinha como objetivo essencial o extermínio dos "Quatro Velhos": velhas ideias, velha cultura, velhos costumes e os velhos hábitos. Para atingir os objetivos do Partido Comunista liderado por Mao Tse-tung, entre outros setores, os professores universitários foram perseguidos, humilhados e executados. Foto do Li Zhensheng.
Outubro 4 - Espinafrando os "des"bibliografados (19/10)
Não sou xiita fundamentalista ou sigo qualquer doutrina sócio cultural estrábica o suficiente para sair quebrando ou destruindo o que seja lá o que for. Sendo assim, meus CDs do Chico, Caetano, Gil e alguns do Roberto Carlos continuam preservados, apesar do papelão que todos andam mostrando ao país recentemente. Quem diria que a genialidade e a contestação sucumbiram ao dinheiro em nome da privacidade? É do Belchior que é da mesma época, a letra de "Como nossos pais" cantada pela Elis. "E a juventude tá em casa guardada por Deus contando vil metal..."
Outubro 5 - Comentando o filme do ano. (20/10)
Gravidade é mais que um filme. Outro sobre espaço. Outro sobre uma possível "odisseia" entre homens, planetas ou alienígenas. Trata-se de uma experiência sensorial diferenciada. Na realidade, o que é mostrado na tela ajuda teu cérebro a entender que o maior "vilão" do cinema jamais será vencido. Trata-se da imensidão infinita do espaço. Formidável! Vá ver no cinema em 3D. Se meus cálculos não estiverem equivocados, é o FILME DO ANO DE 2013!
22/10
Nos três minutos finais do filme Gravidade o maior dos dramas humanos. Sua suposta importância, porém insignificância para o universo e a necessidade profunda que possui deste planeta. O filme resgata algumas das reflexões filosóficas já feitas por "2001 uma Odisseia no Espaço" de Stanley Kubrick quarenta anos antes. E a maior de todas as conclusões ao meu ver. O ser humano dotado de grande inteligência é dos seres vivos deste planeta o mais solitário, seja no espaço seja em seu habitat.
Outubro 6 - Crises e mais crises da Educação. (22/10)
Cara! O que fizeram com nossas escolas? Olha só essa! Segundo Huberto Rohden; "Não existe crise na educação do Brasil e nem em qualquer parte do mundo. O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação." Fato. Como podemos tratar de crise de algo que talvez nem exista? Ouço diariamente: "olha como os alunos perderam a educação!" Mas segundo Rohden, pergunto. Como alguém perdeu algo que talvez nunca teve?
Novembro - Detonando "companheiros"... (19/10)
Nos anos 80, quando o partido do senhor Lula & Cia., era um autêntico movimento das massas, representação dos trabalhadores do país, participei de mais de um "curso de formação" (doutrinação) política dada por membros da corja. Diziam aos quatro ventos; "tudo é política!" Em "tudo há política...", "somos seres políticos", "tudo que fazemos é política..." Passadas décadas, ícones desta época estão em cana. E todos de punho cerrado bradam: "Estou sendo preso por um ato político...!" Oras seus canalhas? Era pra ser diferente? Apodreçam na cadeia!
Novembro 2 - Politizando o Facebook. (20/10)
Olha o ponto em que chegamos. As mazelas, os crimes, os mensalões e a "cabrita" com as canalhices dos tucanos agora se tornam a defesa dos condenados do PT. Se comparam com outros criminosos e choramingam a letargia da justiça. "Somos canalhas, mas eles também são. Vocês não vão condena-los também?" A política no Brasil virou conversa de bêbados em um boteco qualquer. A ética, a justiça e a concepção de moralidade e lisura com a coisa pública parecem sepultadas de vez. Tucanos e petistas são farinhas do mesmo saco! Ué Brasil, você não tinha acordado? Balelas pífias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário